Aluguel fácil e seguro em Londrina é com a Imobiliária Avenida

Foi-se o tempo em que alugar um imóvel em Londrina era sinônimo de burocracia. Nos últimos anos, cresceram as facilidades para que o locatário encontre o imóvel dos sonhos e possa alugá-lo sem passar por uma dor de cabeça “daquelas”.

Apaixonada por Londrina há quase 50 anos, a Imobiliária Avenida é uma das pioneiras nessa verdadeira “revolução” no aluguel de imóveis. Desde o surgimento de alternativas de fiança locatícia, como veremos a seguir, a Avenida busca implementá-las com segurança em seus processos, oferecendo uma negociação justa e descomplicada para todas as partes envolvidas.

Afinal, o objetivo da Imobiliária Avenida é tornar o processo de locação mais simples e eficiente, sem que haja perda de qualidade ou riscos para o locatário e o proprietário.

Atualmente, a Imobiliária Avenida trabalha com 4 possibilidades de fiança para auxiliar seus clientes: seguro fiança, título de capitalização, crédito locatício e fiador.

As 3 primeiras alternativas citadas acima, vale frisar, são cada vez mais comuns em Londrina e no Brasil afora. A mais conhecida delas, sem dúvidas, é o seguro fiança.

No seguro fiança, quem afiança o contrato é uma seguradora parceira da imobiliária, o que garante a segurança do locatário e do proprietário numa mesma solução. 

O investimento no seguro fiança é proporcional ao valor pago pelo aluguel, e a análise e conclusão deste serviço é, via de regra, mais ágil do que a do processo de fiança tradicional.

Outro método bastante utilizado é o título de capitalização. Neste caso, é também uma empresa privada, de renome e confiança, que garantirá o acordo. 

Funciona de forma muito simples: o inquilino compra um título de capitalização, de valor proporcional ao seu aluguel, e este funciona como caução – podendo ser resgatado após o fim do contrato.

Temos ainda o crédito locatício, um dos tipos de fiança mais modernos do mercado. A Imobiliária Avenida opera junto ao CredPago, uma solução que também atua como caução, mas por meio de um cartão de crédito 100% digital.

Por fim, há também a opção do fiador: uma pessoa de confiança que assegura a parte do locatário no contrato de aluguel. Ou seja, um indivíduo que assume a garantia de que o proprietário não será lesado com inadimplências. 

Porém, como muitas pessoas têm dificuldade em encontrar um fiador para a sua locação, sobretudo quando há a mudança de cidade/estado, é cada vez mais comum que os outros recursos mais modernos sejam utilizados.

Na prática, pode soar um pouco difícil “escolher” uma dessas opções, não é mesmo? Mas, se você está prestes a alugar um imóvel em Londrina, não se preocupe! 

O time Avenida tem toda a expertise necessária para te ajudar a encontrar o imóvel ideal, além de te auxiliar em todo o processo de fiança, avaliando as alternativas possíveis e as suas necessidades.

 

Para saber mais sobre o trabalho da Imobiliária Avenida e conhecer os nossos imóveis, clique aqui.

Confira outras dicas exclusivas da Imobiliária Avenida no Instagram e Facebook. Inscreva-se também em nosso canal no Youtube.