Anunciar seu imóvel através de uma imobiliária: vale a pena?

Se você está pensando em vender ou colocar um imóvel para locação, provavelmente já teve a seguinte dúvida: será que vale mesmo a pena contratar uma imobiliária?

Num primeiro momento, pode ser que a ideia de negociar por conta própria, diretamente com o inquilino ou comprador, seja interessante. Muitas pessoas acreditam, inclusive, que é uma opção mais rentável.

 

Porém, na realidade, isso não se confirma.

 

Primeiramente, o investimento que você faz numa imobiliária acaba “se pagando”. Isso porque você contrata um serviço muito mais amplo que apenas o anúncio do imóvel.

Aliás, o próprio anúncio do imóvel já é uma vantagem muito grande. As boas imobiliárias divulgam o seu bem de forma muito mais atrativa e competitiva, com fotos e vídeos profissionais, site com busca otimizada e inserções em diversos meios de busca e comunicação.

No caso da Imobiliária Avenida, por exemplo, há um grande investimento em mídias pagas e sites especializados para amplificar a disseminação dos anúncios de imóveis.

 

Mas a atuação da imobiliária não para por aí.

 

Além da parte rentável, há também a economia de tempo. A parte burocrática da comercialização de um imóvel pode ser muito complicada para quem não atua nessa área, afinal, é um setor que exige conhecimento e experiência para agilizar os processos.

Na Avenida, há departamentos específicos para cada demanda de vendas e locações, garantindo a assistência legal para todas as partes envolvidas, com grande destaque ao proprietário.

Com isso, além de tornar os trâmites jurídicos e burocráticos mais fáceis para o proprietário, todas estas etapas se tornam muito mais seguras.

 

O contrato de locação ou venda deve ser assistido por profissionais capacitados para que não ocorram erros ou problemas em curto, médio e longo prazo.

 

É através de uma imobiliária sólida, como a Avenida, que o proprietário pode se sentir seguro, sobretudo financeiramente, para negociar o seu bem tão valioso.

Ou seja, veicular o seu imóvel por meio de uma imobiliária é uma opção que auxilia o proprietário desde o primeiro momento: da avaliação do bem até a validação do contrato – e até mesmo depois, no caso dos aluguéis.

Para quem é “novato” neste mercado, o auxílio na precificação e avaliação do imóvel é, inclusive, um fator essencial para fechar um bom negócio

Na Avenida, muito antes da divulgação do imóvel, nosso time ampara o proprietário a fim de valorizar o espaço o máximo possível, otimizando sua rentabilidade e tornando-o muito mais atrativo.

É bastante comum que haja inúmeras dúvidas no processo de negociação e comercialização de imóveis. Por isso, conte com uma imobiliária de confiança para iniciar a venda ou locação do seu imóvel de forma segura e otimizada.

 

Está buscando uma imobiliária em Londrina? Acesse imobiliariaavenida.com.br e conheça o nosso trabalho!

Confira outros conteúdos exclusivos da Imobiliária Avenida no Instagram e Facebook. Inscreva-se também em nosso canal no Youtube.