Feiras de rua em Londrina: onde, quando e como aproveitar?

As feiras livres são um fenômeno presente em praticamente toda a história da humanidade. Sobreviveram a guerras, epidemias e evoluções tecnológicas de toda ordem. Bateram de frente com a criação dos supermercados e mais recentemente com os aplicativos de delivery de alimentos.

 

Mesmo atravessando esses obstáculos, alguns deles bem recentes – como a pandemia de covid-19 -, as feiras de rua sempre estiveram espalhadas por diversos pontos de Londrina. De todos os tamanhos e realizadas em variados dias e horários, elas se destacam em relação à concorrência por oferecerem algo que as grandes redes de varejo não conseguem: proximidade pessoal, uma boa conversa e o estreitamento de laços entre consumidores e feirantes. 

 

O sucesso na sua adaptação aos novos tempos foi possível ao abraçar tendências como o crescimento e difusão da alimentação vegana, afinal não há lugar melhor para encontrar produtos que atendam essa dieta, além é claro, da oportunidade de bater um papo sobre receitas e origem dos alimentos com os comerciantes. 

 

Com seu ambiente colorido e bem iluminado, as feiras se tornaram um cenário interessante para tirar aquela foto caprichada para as redes sociais.

 

A visita também é uma excelente oportunidade de encontrar produtos orgânicos e artesanais que não são figurinhas fáceis nas gôndolas dos mercados e padarias. Entre tantas delícias, chamam a atenção iguarias como mel silvestre, própolis, biscoitos, granola, queijos, salames e linguiças. Grande parte deles vindos de produtores locais.   

 

Separamos 3 opções para você montar o seu roteiro desde já a explorar os sabores e aromas da cidade através das feiras de rua.  

 

Ao final da matéria, você encontra um link para a página da CMTU, que disponibiliza um mapa bem bacana com todos os dias, locais e horários de funcionamento desses eventos. O site também informa os trâmites necessários para participar com os seus produtos das feiras em Londrina. Dê uma conferida e faça um ótimo passeio! 


Foto: divulgação/Feira da Lua de Londrina

 

Feira da Lua de Londrina

Opção noturna presente há 26 anos na agenda cultural da cidade, a feira da lua já tem um lugar garantido no coração dos londrinenses. O evento, definido como uma praça de alimentação ao ar livre, funciona de terça a sábado das 18h até as 23h. Cada dia, a feira é realizada em lugar diferente:

 

  • Terças: Vila Recreio
  • Quartas: Jardim Higienópolis
  • Quintas: Jardim Igapó
  • Sextas: Parque Alvorada
  • Sábados: Bairro Aeroporto

 

Por lá, é possível encontrar uma ampla variedade de opções, que vão do tempurá na Barraca Japonesa ao acarajé no Cantinho Nordestino. Dentre as opções disponíveis, você também pode experimentar um espetinho na Barraca do Roberto, um pastel na Barraca do Haruo, levar para casa frutas do tradicional stand do Dilsinho e aproveitar as guloseimas com sabor de comida de vó no Empório do Pão. 

 

Feira da Avenida São Paulo

A maioria das feiras de rua do município tem organizações distintas e a presença de alguns comerciantes pode variar de um dia para outro. Mas é grande a probabilidade de darmos de cara com uma verdadeira entidade gastronômica brasileira: o pastel de feira, que pode ser acompanhado de um caldo de cana bem docinho! Essa delícia é muito bem representada na feira da Avenida São Paulo, pela Barraca do Samurai. A feira fica localizada na área central da cidade.

 

Feira dos Cinco Conjuntos (Feira da Saul)

Geralmente, associamos instantaneamente as feiras livres à comida. Indo na contramão desse pensamento, a mais antiga e popular feira de Londrina, conhecida como Feira dos Cinco Conjuntos ou simplesmente Feira da Saul, na Avenida Saul Elkind – entre a Rua Capitão do Mato e a Rua Rudolf Keilhold -, existe desde o ano de 1982 e é conhecida na cidade pela multiplicidade de produtos oferecidos com preços mais em conta. 

 

Por lá,  dentre diversas opções, você encontra roupas, sapatos, flores, brinquedos e utilidades domésticas. Pode ser uma boa pedida para economizar nas comprinhas de utensílios para a casa nova! 

Descubra as opções de imóveis disponíveis no bairro de sua preferência, conversando com a gente pelo  WhatsApp: (43) 3371 3500.

 

Confira outros conteúdos exclusivos da Imobiliária Avenida no Instagram e Facebook. Inscreva-se também em nosso canal no Youtube. Acesse imobiliariaavenida.com.br e conheça o nosso trabalho.