Férias sem tédio

As férias estão chegando! O tão sonhado descanso após um ano cheio de estudo e trabalho é um momento esperado por todos e muito merecido. Afinal, a pausa é importante para recarregar as energias e fazer com que se possa iniciar um novo ciclo com mais empenho e garra.

Para algumas pessoas, férias é sinônimo de pegar estrada, entrar no mar, mergulhar na cachoeira, visitar os parentes distantes, relembrar memórias da infância ou criar novas…. Mas nem todo mundo consegue viajar nessa época!

A boa notícia é que, mesmo quando não há viagem em jogo, é possível mudar a rotina e usar os dias de folga como uma oportunidade de restaurar a disposição e sentir bem-estar sem sair de casa

Não viajar nas férias está longe de ser sinônimo de tédio! Por isso, preparamos seis propostas para você aproveitar seus dias livres  da melhor forma. Confira:

 

1- Pratique autocuidado

Autocuidado é muito mais do que cuidar da pele! Esse conceito pode ser entendido como aqueles momentos gostosos que a gente tem com nós mesmos. Pode ser fazer uma massagem ou automassagem, tomar um banho de banheira ou um banho de chuveiro à luz de velas aromáticas, tomar um chá antes de dormir… Pense no ritual de autocuidado que faz sentido pra você e coloque em prática. Temos certeza que você vai se sentir muito melhor. 

 

2- Aprenda quitutes novos

Na correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo para cozinhar por prazer. Nesse cenário, muitas pessoas se veem dependentes de delivery e mal conseguindo aproveitar os prazeres de se alimentar com calma e presença. Como o tempo não é um problema nas férias, que tal se aventurar aprendendo quitutes novos? Receitas de família ou só aquele prato gostoso que você adora podem ser ótimas deixas para tornar os dias muito mais gostosos e animados. 

 

3- Resgate algo que você amava fazer no passado

Sabe aquela coisa que a gente adorava fazer, mas faz tempo que não faz? Vale tudo: desenhar, escrever, ler,, fazer yoga, arrumar as gavetas, pintar paredes, redecorar a casa…. Tente resgatar dentro de você prazeres antigos que se perderam com a correria da rotina e os traga de volta nas férias. 

 

4- Faça caminhadas ao ar livre sem pressa 

Entrar em contato com a natureza traz uma sensação de bem-estar que faz muito bem para nós, seres humanos. Que tal se desligar um pouco das telas de computador e celular e sair ao ar livre? Um passeio ou caminhada no lago ou no parque pode ser tudo o que você precisa para sentir sua mente mais tranquila, além de colaborar para uma vida mais saudável. 

 

5- Maratone aquela série que você quer ver faz tempo

Aquela série que está na sua lista há meses agora pode ser maratonada sem fim. Não é preciso ter pressa, mas que é bom demais saber que não vamos precisar desligar a TV porque o trabalho amanhã cedo nos chama é uma delícia! Prepare a pipoca e, só ou em companhia, aproveite esse momento. 

 

6- Descanse sem culpa e recupere as energias 

 

Aqui está uma defesa do ócio improdutivo. Isso mesmo: as férias não precisam ser mais uma demanda para fazer coisas. Por isso, descanse! Aproveite o repouso, a quietude e a folga para simplesmente descansar. Acorde sem despertador, cochile na rede, permita-se recuperar as energias da forma como você sente que precisa. 

 

Confira outros conteúdos exclusivos da Imobiliária Avenida no Instagram e Facebook. Inscreva-se também em nosso canal no Youtube. Acesse imobiliariaavenida.com.br e conheça o nosso trabalho.