História, carinho e memória nos bairros pioneiros da cidade

Os bairros pioneiros, isto é, onde começaram a surgir as primeiras concentrações de habitações no passado, guardam em si muitas memórias da cidade. São nestes locais, por exemplo, onde se encontram algumas das edificações mais antigas e históricas daquele lugar.

Em Londrina, temos como grande exemplo as regiões que vão da Avenida Leste Oeste até a Avenida Brasília, além da área que abrange a Vila Portuguesa até as imediações do Marco Zero. Estes são bairros muito importantes para o desenvolvimento da cidade, e até hoje contam com uma grande população e importantes vias e comércios.

Além da arquitetura que nos leva ao passado, com casas e estabelecimentos tradicionais há décadas em Londrina, estes bairros conservam ainda muito da hospitalidade e hábitos de convivência de outros tempos.

Para os moradores, são lugares que unem o melhor de dois mundos: uma atmosfera mais simples e amistosa com a vizinhança, e o acesso a tudo o que é necessário para se viver bem!

No mês de julho, a Imobiliária Avenida explorou estas regiões em um vídeo feito especialmente para você que, assim como nós, é apaixonado por Londrina. Confira:

Descubra outros vídeos exclusivos da Imobiliária Avenida clicando aqui.