Segurança e legado: como construir um futuro sólido

De acordo com o psicólogo Abraham Maslow, criador da teoria da pirâmide das necessidades, nossas demandas mais básicas, que estão na base da pirâmide, são as fisiológicas, como alimentar-se, descansar, movimentar-se, dormir etc..

 

Logo a seguir vem a importante necessidade de segurança, que está ligada à proteção e estabilidade, e é dela que vamos falar aqui. 

 

O que faz você sentir segurança?

 

Sentir-se seguro é um desejo natural, que faz parte de todo Ser. É da nossa essência buscar proteção, tranquilidade, conforto e equilíbrio. 

 

Dentro dessa questão, fundamental a todos nós, está a necessidade de ter um lar. Muito mais do que um bem material, essa conquista está diretamente ligada a se sentir protegido, colaborando para a segurança física e emocional, tão importante para os seres humanos. Além disso, adquirir uma propriedade é construir um legado. Que legado você quer deixar?

 

 O tempo passa, as pessoas se vão, mas nosso impacto na vida daqueles que cruzaram o nosso caminho continua. 

 

Há muitas maneiras de deixar um legado, entre elas, transmitir a quem vem depois de você seus valores, ideias, memórias e ensinamentos. Quem não guarda consigo, nos lugares mais preciosos da lembrança, algum conhecimento precioso passado de geração em geração? Isso faz parte de como as pessoas constroem laços afetivos e de como as histórias de cada família são contadas e eternizadas. 

 

Para além da dimensão imaterial, há uma série de coisas que podem servir para nos eternizar, como investir em patrimônio.

 

Você já parou para pensar em qual é o significado de investimento? E que o retorno pode ser mais valioso do que a segurança de ser dono de um imóvel próprio – residencial ou comercial – que passará de gerações em gerações, gerando renda e criando possibilidades para filhos e netos?

 

Nós passamos, mas nosso patrimônio continua. Isso é investimento. Investir em imóveis é ser responsável com o seu legado e com o futuro sólido da sua família

 

Nós passamos, mas nosso patrimônio continua. Isso é investimento. Investir é aplicar recursos que darão frutos futuramente. Investir em imóveis é ser responsável com o seu legado e com o futuro sólido da sua família.

 

Mais do que uma simples aquisição, adquirir um imóvel é a realização de um sonho que transforma vidas – a sua e a de todos que ainda virão.

 

Deseja investir em imóveis e construir um sólido legado? Fale com nossos especialistas no WhatsApp: (43) 3371 3500.

 

Confira outros conteúdos exclusivos da Imobiliária Avenida no Instagram e Facebook. Inscreva-se também em nosso canal no Youtube. Acesse imobiliariaavenida.com.br e conheça o nosso trabalho.